Dia Internacional das Cidades Educadoras assinalado na Lagoa

O Dia Internacional das Cidades Educadoras, foi assinalado na Lagoa, com a Presidente da Câmara Municipal a amrcar presença na Escola Básica e Integrada de Água de Pau, para distinguir aqueles que foram os melhores alunos deste estabelecimento de ensino, no ano letivo 2016/2017.

Durante a cerimónia foram distinguidos com um prémio de mérito, oferecido pela Junta de Freguesia de Água de Pau, os melhores alunos do 4.º ano, Dimas Carreiro e Matilde Fumo.

Foram ainda reconhecidos com um prémio monetário oferecido pela Câmara Municipal de Lagoa os alunos,Diogo Oliveira e Mateus Branco, como melhores alunos do 2.º ciclo e Beatriz Carreiro, Filipa Vieira e Tomás Tavares, na qualidade de melhores alunos do 3.ºciclo.

Na ocasião a Presidente da Câmara dirigiu uma felicitação especial a todos os alunos distinguidos, extensível aos seus pais e encarregados de educação, bem como endereçou uma palavra de incentivo a todos os outros alunos que não conseguiram resultados tão bons.

Endereçou também uma palavra de parabéns ao Conselho Executivo da Escola e ao corpo docente pelo trabalho desenvolvido, salientando que a escola é o pilar da educação e tem de saber motivar cada vez mais os seus alunos e isso a EBI de Água de Pau tem sabido concretizar.

Cristina Calisto frisou ainda que, tendo a Lagoa o estatuto de cidade, permite-nos integrar a Rede de Cidades Educadoras que é uma excelente oportunidade que nosajuda a aprender e a crescer com o exemplo de outras cidades, sendo simultaneamente uma forma de promover a nossa cidade e território.

Para finalizar a cerimónia, a presidente da Câmara, procedeu à leitura do Manifesto dos Autarcas da Associação Internacional das Cidades Educadoras, reforçando publicamente através deste documento, o seu compromisso com a Educação, num projeto partilhado e colaborativo que coloca a autarquia lagoense como agente ativo no apoio à Educação formal e a todas as escolas do concelho.

De salientar que durante todo o dia, decorreram outras atividades municipais, no âmbito do Dia Internacional das Cidades Educadoras, designadamente a entrega de livros à Biblioteca da EBI de Lagoa, o workshop de bonecas de folhas de milho, na Mercearia Central – Casa Tradicional e a exposição “ Um olhar sobre a coleção de arte da Câmara Municipal de Lagoa”, na Casa da Cultura Carlos César.

DL/CML

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*