Autarquia lagoense aposta na educação política e para a cidadania

No passado dia 28 de novembro, teve lugar a primeira sessão do ano letivo 2017/2018 sobre Educação Política e para a Cidadania, organizada pela Casa da Cultura Carlos César em parceria com a Escola Secundária de Lagoa.

Nesta sessão cujo orador foi o professor Luís Guimarães em representação do CALAG, o coordenador da Educação e Cultura da Câmara Municipal de Lagoa, Igor Espínola de França, teve a oportunidade de alertar os alunos para a importância do envolvimento cívico, referindo que a “participação política não se limita à atividade partidária, sendo muito mais abrangente e promotora da construção de massa crítica, qualidade essencial para uma sociedade moderna e democrática”.

É de realçar que, no corrente ano letivo serão realizadas dez sessões destinadas a duas turmas do curso de Animação Sociocultural do 12.º ano de escolaridade e o culminar deste projeto contará com uma sessão para toda a comunidade escolar, a qual se realizará no final do ano letivo e será organizada pelos alunos.

Durante as dez sessões serão palestrantes representantes de dez associações cívicas que falarão sobre a importância das atividades que desenvolvem em diversas áreas.

DL/CML

Categorias: Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*