Aviso Laranja para as nove ilhas dos Açores

O Instituo Português do Mar e da Atmosfera (IPMA) elevou para laranja, o alerta relativo a precipitação. O novo alerta é válido até às 09h00 de amanhã, sexta-feira, para as as nove ilhas dos Açores.

Recorde-se que devido às condições climatéricas adversas que se têm feito sentir, o governo decidiu, de forma preventiva, condicionar a circulação, até as 12h00 de amanhã sexta-feira, 1 de dezembro, os seguintes troços de estrada na ilha de São Miguel:

– Condicionamento de circulação numa faixa no troço da Estrada Regional entre a entrada nascente das Feteiras e a entrada poente das Feteiras, no concelho de Ponta Delgada, sendo alternativa a estrada municipal;

– Condicionamento total nos dois sentidos no acesso à Lagoa do Fogo/Caldeiras, nos concelhos da Ribeira Grande e Lagoa;

– Condicionamento total nos dois sentidos no troço regional entre Feteira Grande e Algarvia, no concelho do Nordeste, sendo alternativa a via municipal e a SCUT pelo nó da Achada e pelo nó da Algarvia;- Condicionamento total nos dois sentidos na troço regional da Tronqueira, nos concelhos da Povoação e Nordeste;

– Condicionamento total nos dois sentidos no troço regional entre Achadinha e Achada (Caldeirões), no concelho do Nordeste, sendo alternativa a SCUT.

Aconselha-se, assim, os automobilistas a não circular nestes troços de estrada, que só deverão ser utilizados por moradores ou em caso de necessidade extrema.

O SRPCBA recomenda que sejam tomadas, para estas situações, as devidas medidas de autoproteção, nomeadamente manter limpos os seus sistemas de drenagem, bem como os adjacentes à sua residência, alerte as autoridades competentes.

Não circular sem necessidade. Pode atrapalhar a circulação das forças de segurança ou cair em buracos ocultados por lençóis de água. Em locais não pavimentados, as águas podem causar erosão dos solos, levando à queda de muros, taludes, postes, entre outros.

DL

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*