Ribeira Chã participa na 8ª Semana dos Resíduos dos Açores

A Junta de Freguesia da Ribeira Chã associou-se à Direção Regional do Ambiente, na 8ª Semana dos Resíduos dos Açores 2017.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o projeto intitulado “Eu contribuo para a limpeza da minha freguesia” a freguesia concorreu ao Troféu EWWR 2017. O principal objetivo deste projeto foi estimular a população infanto-juvenil para a preservação ambiental e localização exata dos ecopontos na freguesia.

A Junta de Freguesia da Ribeira Chã convidou as crianças do CATL, o Agrupamento 1333 da Ribeira Chã e toda a população da freguesia a participarem na ação de limpeza, onde participaram doze crianças e dois adultos, inclusive a Presidente da Junta, Vitória Couto.

Inicialmente, a atividade estava prevista para o dia 20 de dezembro, contudo, devido às condições climatéricas, a iniciativa foi alterada para o dia seguinte.

A ação de limpeza consistiu em percorrer as ruas da freguesia, de modo a recolher resíduos sólidos que por lá se encontravam.

Foi uma atividade muito importante para esta Junta de Freguesia e grupos locais, principalmente, por transmitirem aos outros não participantes, que com um simples gesto se pode contribuir para uma freguesia melhor e mais limpa. Os participantes mostraram-se interessados durante todo o percurso e foram recolhidos, aproximadamente, dois sacos de lixo cheios de resíduos sólidos, que foram devidamente separados e deixados nos ecopontos de modo a serem reutilizados.

No final, cada participante preencheu um pequeno questionário, onde deixaram mensagens e sugestões possíveis de serem realizadas em ações futuras.

O balanço final foi muito positivo e foi com muito gosto que todos participaram na 8.ª edição da semana dos resíduos dos Açores, considerando que esta freguesia, ficou a ganhar, bem como toda a população, revela a mesma nota.

DL/JFRC

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*