IROA lança concurso para construção do Caminho do Portal Grosso

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através da IROA, S.A. publicou em Jornal Oficial o concurso público para a empreitada de construção do Caminho do Portal Grosso, no Perímetro de Ordenamento Agrário da Bacia Leiteira de Ponta Delgada, em São Miguel, com um valor base de 140 mil euros.

Esta empreitada, com um prazo de execução de 90 dias, envolve a construção e beneficiação do caminho e consiste na pavimentação numa extensão de 1.050 metros, com largura de quatro metros, a correção e o melhoramento das drenagens.

A obra assume uma significativa importância para a atividade agropecuária do concelho de Ponta Delgada, já que beneficia as acessibilidades a 13 explorações, numa área de 60 hectares, e reforça a rede de caminhos agrícolas daquele Perímetro Agrário.

Os investimentos em curso e os previstos para o próximo ano ao nível dos caminhos agrícolas, da eletrificação das explorações e do abastecimento de água são essenciais e visam contribuir para a competitividade da produção regional, através da redução de custos de exploração, bem como para a melhoria das condições de trabalho dos agricultores e encurtar distâncias.

Nos últimos quatro anos, a IROA investiu cerca de três milhões de euros na beneficiação e construção de caminhos agrícolas em várias ilhas dos Açores.

A IROA tem atualmente a seu cargo uma rede de caminhos com 314 quilómetros, que beneficiam cerca de 5.600 explorações.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*