Banco Alimentar promove campanha de 1 a 3 de dezembro

O Banco Alimentar Contra a Fome (BA) leva a cabo mais uma campanha de recolha de alimentos, a decorrer já nos próximos dias 1, 2 e 3 de dezembro.

Numa nota enviada às redações, a presidente do BA diz acreditar que, neste Natal, e mais uma vez, que os micaelenses possam contribuir para que haja comida na mesa de todas as famílias seja uma realidade.

QA generosidade dos micaelenses tornará possível que o Banco Alimentar continue a acudir a todos aqueles que, por infelizes circunstâncias, precisam do nosso apoio para ultrapassar a fase difícil que atravessam – pessoas com baixos rendimentos, desempregados, vítimas de acidentes de trabalho, doentes crónicos ou inválidos, famílias monoparentais…”

Ao longo deste ano, o Banco Alimentar Contra a Fome de S. Miguel já entregou 5.174 cabazes, o que permitiu ajudar 7.963 pessoas – 2.187 famílias, dos quais 4.989 adultos e 2.974 menores.

A próxima campanha do Banco Alimentar Contra a Fome de S. Miguel, é uma operação de significativa dimensão, tanto em termos geográficos como de participação – decorre em 52 lojas, espalhadas por toda a ilha de São Miguel, constituindo uma teia de pontos de recolha que vai dos mais pequenos estabelecimentos de freguesia aos hipermercados.

É estimado o envolvimento de mais de 870 pessoas, desde colaboradores de lojas, voluntários, órgãos de comunicação social, PSP e transitários.

Os bens alimentares mais necessários, e que garantem maior segurança alimentar, são: leite, massas, enlatados de carne e peixe, cereais e papas alimentícias.

Todos os interessados em contribuir para esta boa causa podem fazê-lo através do endereço www.alimentestaideia.net, através da aquisição de vales nas caixas de algumas lojas (sendo que o prazo destas ações decorre até ao dia 10 de dezembro) ou, ainda, entregando alimentos diretamente no armazém sede, em Ponta Delgada, na rua de S. Joaquim.

DL/BA

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*