Combate à corrupção deve ser objetivo de todos

O Presidente do Governo dos Açores garantiu esta segunda-feira, dia 27 de novembro, o compromisso do Executivo com o objetivo de combate à corrupção, uma matéria que disse não ser dos partidos, mas sim uma preocupação que deve ser transversal a todas as entidades.

“Em relação à questão do combate à corrupção, esta não é uma matéria de partidos. É um objetivo de todos e gostaria de dar nota, de forma muito clara, do compromisso que o Governo tem com esse objetivo”, afirmou Vasco Cordeiro, que falava na Assembleia Legislativa, na Horta, no debate sobre as propostas do Plano e Orçamento para 2018.

Nesse sentido, o Presidente do Governo adiantou que, desde junho deste ano, está em curso, por parte da Inspeção Regional da Administração Pública, no âmbito do seu Plano de Atividades para 2017, um trabalho para aferir, em vários departamentos, o cumprimento dos planos de combate à corrupção, conforme o que está estipulado na lei.

“É, pois, uma matéria na qual estamos empenhados e disponíveis para analisar todas as propostas que possam surgir, porque esse objetivo não é um objetivo de partidos, mas sim comum às instituições e a todos aqueles que têm um saudável entendimento do que está em causa”, disse.

Segundo o executivo regional, nesta matéria, nomeadamente ao nível do trabalho da Inspeção Regional da Administração Pública, tem a ver, não com uma forma casuística, mas com o que está estabelecido na lei que enquadra as obrigações e a atuação das entidades administrativas.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*