Câmara da Lagoa associou-se à Semana Europeia de Prevenção de Resíduos

A Câmara Municipal de Lagoa associou-se à 8.ª Semana de Resíduos dos Açores, inserida na 9.ª Semana Europeia da Prevenção de Resíduos, através do CEFAL e do Centro de Atividades de Tempos Livres – O Borbas, aderindo à iniciativa pela terceira vez consecutiva, com o tema “Reutilizar e Recuperar, Faça Alguém Feliz!”.

Com esta iniciativa a autarquia pretendeu brinquedos e roupas que possam ser doados futuramente às pessoas mais carenciadas, através do serviço de Ação Social da autarquia lagoense, revela uma nota enviada às redações.

Existiram, deste modo, quatro pontos de recolhas de roupa e brinquedos pela cidade de Lagoa, nomeadamente no Edifício dos Paços do Concelho, no Aquafit, na Pousada da Juventude e no CEFAL, durante os dias 15 a 22 de novembro. Todas as doações foram encaminhados para o CEFAL e para o Centro de Atividades de Tempos Livres – O Borbas, de modo a serem trabalhadas e recuperadas para um novo brinquedo ou uma nova peça, sendo, posteriormente, doados a famílias carenciadas do concelho.

Recorda a mesma nota que, a Semana Europeia da Prevenção de Resíduos é uma iniciativa que tem como principais objetivos promover a implementação de ações por parte de toda a sociedade sobre o uso sustentável dos recursos e a prevenção da produção dos resíduos, enquadradas nas políticas relacionadas da União Europeia e dos Estados-membros.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*