PSP faz várias detenções por tráfico de droga, furto e violência doméstica

A Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada, no âmbito de uma investigação em curso, no dia 22 de novembro, procedeu à detenção fora de flagrante delito de um indivíduo do sexo masculino, com 45 anos de idade, suspeito da prática de um crime de violência doméstica.

A detenção foi ordenada pela magistrada do Ministério Público titular da investigação, e o suspeito foi localizado e detido por polícias da Esquadra de Investigação Criminal no aeroporto João Paulo II, quando, para sair da ilha, embarcava num avião.

Presente a primeiro interrogatório judicial perante o Juiz de Instrução Criminal, ficou sujeito à medida de coacção de prisão preventiva.

Também a Esquadra de Investigação Criminal da PSP de Ponta Delgada, no passado dia 23 de novembro, procedeu à detenção de um indivíduo do sexo masculino, com 33 anos de idade, suspeito da prática de um crime de furto qualificado, o qual havia ocorrido no inicio do mês no interior de um estabelecimento comercial da cidade de Ponta Delgada.

A detenção ocorreu no âmbito de um inquérito crime investigado pela referida Esquadra, e aconteceu após a recolha de diversa prova que o dava como fortemente indiciado na prática do referido crime.

Presente a primeiro interrogatório judicial perante o Juiz de Instrução Criminal, ficou sujeito à medida  e coacção de prisão preventiva.

No âmbito da assumida estratégia de combate ao tráfico de estupefaciente na ilha de São Miguel por parte da PSP, que passa pela identificação e detenção do maior número possível de traficantes e redes que actuam em vários polos da ilha, a Esquadra de Investigação Criminal, numa operação desenvolvida ao fim da tarde de ontem na freguesia de São Roque, Ponta Delgada, procedeu à detenção de três indivíduos do sexo masculino, suspeitos da prática de um crime de tráfico de estupefacientes.

As detenções ocorreram após a realização de uma busca domiciliária, onde se logrou apreender, entre outras provas, cerca de 600 doses de heroína.

Os detidos, com idades compreendidas entre os 24 anos e os 48 anos, foram presentes a primeiro interrogatório judicial para aplicação das medidas de coação tidas por convenientes.

DL/PSP

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*