Tomaram posse membros da Associação de Pais e Encarregados de Educação da EBI de Lagoa

No dia 7 de novembro, tomaram posse os novos órgãos sociais da Associação de Pais e Encarregados de Educação da Escola Básica e Integrada de Lagoa- APEEEBIL.

Esta associação de pais já conta com 9 anos de existência e tem trabalhado para a melhoria da qualidade do ensino das crianças e jovens que frequentam as escolas do 1º Ciclo das freguesias do Cabouco, Santa Cruz e Rosário e a escola do Padre João José do Amaral.

Fazem parte desta associação todos os pais e encarregados de educação dos alunos que frequentam estas 8 escolas e elegeram no passado dia 30 de outubro, por um mandato de 2 anos, os novos órgãos Sociais.

A Assembleia Geral será presidida por Paulo Ferreira, sendo Emília Correia e Noélia Duarte as secretárias. Na direção estará novamente Susete Benevides, estando a vice-presidência ao cargo de Susana Cabral. Como secretários da direção tomaram posse Pedro Rodrigues e André Almeida e ainda como tesoureira Marisa Cabral. O conselho fiscal será presidido por João Almeida e as vogais Mari Odete Cabral e Graça Santos.

Os membros eleitos pretendem continuar a trabalhar com o intuito de melhorar qualidade da educação dos alunos, apelar à aquisição de materiais didáticos e à manutenção e melhoria das instalações escolares, sendo o caso da escola Padre João José do Amaral a que necessita de uma intervenção mais urgente e profunda.

Esta associação, em colaboração com todos os pais e encarregados de educação, pretende desenvolver ações para reforçar a relação família/escola sendo esta fundamental para o sucesso das crianças e jovens deste concelho.

DL/APEEEBIL

Categorias: EBI de Lagoa, Educação, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*