Ana Vitória Couto é candidata à JS Açores

No próximo dia 25 de novembro irão decorrer as eleições diretas para eleger uma nova liderança da Juventude Socialista nos Açores. O ato eleitoral decorrerá em todos os concelhos da Região até às 17 horas e irá eleger, em simultâneo, cerca de 200 delegados ao XIII Congresso Regional que decorrerá nos próximos dias 15, 16 e 17 de dezembro no Concelho da Ribeira Grande.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, Ana Vitória Couto é a única candidata que se apresenta a essas eleições, com a Moção Global de Estratégia “Somos a Voz Ativa”, que tem como linhas orientadoras: valorizar ainda mais a JS como escola de formação política, a atração e fixação dos jovens e a participação dos mais novos como aprofundamento da Democracia.

De acordo com a moção global de estratégia, Ana Vitória Couto candidata-se à liderança da JS Açores “em nome dos jovens que ambicionam e sonham viver na terra que os viu nascer”. Para a concretização desse objetivo, refere que “há, desde logo, o desafio da qualificação, essencial para atingir uma emancipação jovem que tende a ocorrer cada vez mais tarde”.

A candidata indica, ainda, que, pese embora os bons indicadores socioeconómicos da Região, “há ainda que acrescentar o indispensável combate contra a precaridade profissional”. Para além disso afirma que “é necessário modificar a estrutura das instituições para que elas se tornem mais abertas para ouvir os jovens”.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*