EBI de Água de Pau: Vamos comer uma sopinha?

No passado dia 20 de outubro, a Biblioteca Escolar e o Gabinete de Apoio à Promoção de Saúde comemoraram, numa iniciativa conjunta, o Dia Mundial da Alimentação e o Mês Internacional das Bibliotecas Escolares com a apresentação da peça de fantoches “Sopa de Patalugo”.  

A iniciativa procurou sensibilizar as turmas do 1º ano da escola para a importância de uma boa alimentação e de hábitos alimentares saudáveis, como comer sopa todos os dias, através de uma história protagonizada pelos já conhecidos fantoches da “Rua da Lua”, o Clube de Expressões da escola.

Depois de assistirem à aventura inspirada no conto popular português do coelhinho branco, que tinha ido à horta buscar umas couvinhas para o seu caldo e se deparou com a malvada cabra cabrês, os meninos do 1º ciclo foram convidados a experimentar os fantoches do clube, apresentando o seu legume ou fruta preferidos no final da peça.

A biblioteca da escola procurou, deste modo, promover no seu espaço uma atividade de sensibilização para bons hábitos de saúde, mas também dar a conhecer o património literário tradicional português e continuar a sua missão de sempre: mostrar a todos a importância e o prazer de ler.

Categorias: EBI Água de Pau

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*