EBI de Água de Pau: “Hora do conto”

Na Escola Básica e Integrada de Água de Pau, a atividade “Hora do conto” foi desenvolvida, para os alunos do ensino pré-primário, pelos docentes Catarina Viveiros, de Português, e João Pascoal, de Educação Musical, nos dias vinte e três e trinta de outubro.

Foi transmitida a história “A abelha Bolinhas”, inserida no livro As histórias da Leonor, da autoria do professor João Pascoal. Numa primeira fase, os alunos foram levados a divulgar os seus conhecimentos sobre as abelhas e foi realizado um levantamento de expetativas sobre a história que iriam ouvir. Esta foi contada pela docente Catarina Viveiros, com a projeção de imagens, de modo a motivar as crianças. Esta pequena narrativa transmite a importância do papel das abelhas na natureza, assim como do seu fantástico contributo para a alimentação das pessoas com a produção de mel.

Os alunos tiveram também a oportunidade de ouvir e cantar uma canção do professor João Pascoal sobre a história, ao som do seu violão.

Desta forma, os discentes terminaram a manhã dos dias supramencionados animados e divertidos, tal como os queremos sempre ver!

Categorias: EBI Água de Pau

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*