Escola Secundária de Lagoa comemora XVI aniversário

O Auditório da Escola Secundária de Lagoa recebeu, esta segunda-feira, a sessão solene comemorativa do XVI Aniversário desta escola.

Uma sessão onde decorreu igualmente a entrega de diplomas e mérito cívico e académico a alunos desta escola, assim como a entrega de prémios ao melhor aluno do 9º ano e do 12º ano, do ano letivo 2016/2017 (patrocinados pela Câmara Municipal de Lagoa).

De referir que a atribuição do mérito cívico e académico, distingue os alunos, propostas pelo concelho de turma e aprovados em assembleia de escola, que se distinguem pelos seus feitos, pelas suas ações, pela sua forma de ser, enquanto aluno e enquanto pessoa, no meio escola.

De realçar que a cerimónia começou com a apresentação de uma peça, do grupo de teatro desta escola “A Faísca”, sobre o tema “Por um mundo melhor”, versando a necessidade da preservação do meio ambiente.

Aliás, durante toda a semana serão várias as atividades que irão decorrer na escola, com a participação dos alunos, e que irão versar sobre este tema.

A escola tem tido, ligado a cada aniversário, algumas das linhas de ação da própria escola, sendo que o ambiente e a eco escola, temática que é um princípio de ação da escola, nunca tinha sido objeto de uma atenção focada no seu aniversário. Segundo explicou ao jornal Diário da Lagoa o presidente do Concelho Executivo da ESL, “como tem sido tantos os problemas sobre o ambiente, a escola pretendeu, este ano, ir ao encontro de todas as pessoas que trabalharam no âmbito do projeto eco escola e passar a mensagem que é possível construir um mundo melhor”.

“Reutilizar e reparar: Dá uma vida nova” é o tema das várias ações e atividades de sensibilização ambiental e informação dedicadas à prevenção e gestão dos resíduos, desenvolvidos pelos alunos dos cursos profissionais de Técnico de Gestão Ambiente e Técnico de Gestão e Programação de Sistemas Informáticos.

O grupo de educação física irá promover mais um Cross Escolar, a decorrer na quarta-feira, dia 22 de novembro.

Na quinta-feira, decorrerá a apresentação de um filme sobre Geocaching na ESL e decorrerá a entrega de um GPS ao clube desta escola pela autarquia lagoense, seguindo-se a realização de uma atividade no âmbito deste clube.

No dia 24, último dia das comemorações, terá lugar a inauguração da sala de convívio dos alunos, assim como terá lugar o jantar comemorativo do XVI aniversário da ESL.

DL

Categorias: Educação, ESL, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*