Ribeira Grande celebra o Natal com muita animação para as crianças

A Câmara da Ribeira Grande mantém a aposta num programa de Natal diversificado que para além de garantir animação ao longo de um mês e meio, coloca enfoque nos eventos direcionados para as crianças e jovens, bem como na habitual dinamização do centro histórico e do comércio local através dos grupos locais.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, a inauguração da iluminação de Natal às 18.00 horas da próxima sexta-feira é um dos momentos mais aguardados e assinala o arranque do programa festivo. Cerca de trinta mil lâmpadas vão colorir o centro histórico, decoração que se manterá até às Estrelas, em fevereiro.

O presidente da autarquia, Alexandre Gaudêncio, apresentou o programa de Natal em conferência de Imprensa realizada nesta quarta-feira, relembrando que o sucesso verificado nas edições passadas serve de base às expetativas criadas para o ano em curso.

“Este programa de Natal vai ao encontro das expetativas dos comerciantes uma vez que foi trabalhado em sintonia com os mesmos. É importante realçar esta colaboração entre as partes envolvidas e destacar que o comércio tradicional estará aberto aos sábados e domingos no mês de dezembro e o estacionamento no centro histórico será gratuito nas sextas-feiras à tarde e sábados”, avançou o edil.

Alexandre Gaudêncio vincou ainda que “dois dos parques de estacionamento gratuitos estão dotados de videovigilância, o que reforça o sentimento de segurança”, acrescentando que “os que ainda não estão dotados deste equipamento têm um funcionário no local que também contribuiu para a salvaguarda do espaço.”

O programa de Natal da Ribeira Grande estende-se até fevereiro de 2018, culminando com a tradicional festa do Cantar às Estrelas. Até lá, o centro histórico da cidade será palco de vários momentos de animação de rua, exposições, teatro, dança, desporto e, em específico para os mais jovens, a Aldeia de Natal que volta a contemplar dois fins-de-semana consecutivos.

“Optamos por manter a Aldeia de Natal em dois fins-de-semana devido ao sucesso que este evento teve nos anos anteriores, permitindo que mais crianças e jovens possam desfrutar de momentos únicos junto das tradicionais figuras de Natal. Também haverá insufláveis, carrosséis e animação de rua”, explicou Alexandre Gaudêncio.

O programa engloba o tradicional Dia das Montras, a 8 de dezembro, com programação específica, bem como a habitual abertura do presépio do prior Evaristo Gouveia que, como é tradição, abre no dia 25 de dezembro às 15.00 horas.

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*