Educação, cultura e desporto têm as verbas “adequadas” para 2018

O Secretário Regional da Educação e Cultura afirmou esta terça-feira, dia 14 de novembro, na Horta, que o Plano de Investimento dos Açores para 2018 na área da educação garante de “forma adequada” a evolução das construções escolares em curso nos Açores.

Avelino Meneses, que falava aos jornalistas no final da audição na Comissão de Assuntos Sociais da Assembleia Legislativa, confirmou que será dada continuidade às obras nas escolas da Calheta, em S. Jorge, e Canto da Maia, em S. Miguel.

As propostas do Governo prevêem igualmente o início das empreitadas nas Capelas, que está em processo de adjudicação, nos Arrifes, que se encontra em fase de revisão, em Rabo de Peixe, cujo processo por decisão judicial terá de ser “necessariamente retomado”, e na Lagoa, todas em S. Miguel, acrescentou Avelino Meneses.

O titular da pasta da Educação salientou ainda que o Plano de Investimento para o próximo ano está igualmente dotado de verbas para a reabilitação e manutenção de equipamentos escolares, como as intervenções nas escolas Antero de Quental, da Ribeira Grande, dos Ginetes e da Lagoa, na ilha de S. Miguel, Jerónimo Emiliano de Andrade e Vitorino Nemésio, na ilha Terceira, das Flores e de Santa Maria.

Segundo o executivo regional, o apoio à Ação Social Escolar, ao ensino profissional e às instituições de ensino particular, cooperativo e solidário e aos projetos pedagógicos são outras ações reforçadas com vista a “garantir a continuidade do ProSucesso”, afirmou o Secretário Regional.

Relativamente ao desporto, o Secretário Regional referiu que o acréscimo registado nos diferentes projetos garante a importância desta área nos Açores, reafirmando o desporto como uma “atividade de todos e para todos”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*