“Conta-me outros contos – Sortido de histórias da Europa” no Centro Cultural da Caloura

O Gabinete do Secretário Regional Adjunto da Presidência para as Relações Externas promove sábado, 18 de novembro, pelas 16H00, no Centro Cultural da Caloura, em S. Miguel, a realização da iniciativa “Conta-me outros contos – Sortido de histórias da Europa”.

Segundo o executivo regional, nesta sessão, aberta a todos os interessados, a narração oral de contos tradicionais europeus está a cargo do ator e contador de histórias terceirense Valter Peres, responsável pela dinamização deste projeto nas nove ilhas do arquipélago.

Até ao final de novembro já estão também agendadas ações destinadas a alunos do 2.º e 3.º ano das escolas do 1º Ciclo, bem como a utentes de centros de dia e lares da terceira idade nas ilhas de S. Miguel, Santa Maria e Terceira.

Em S. Miguel, onde já foram realizadas diversas sessões na Biblioteca Pública de Ponta Delgada, decorrem hoje e quarta-feira sessões na Biblioteca Pública da Ribeira Grande, prosseguindo depois na Lagoa, a 15 de novembro, no Nordeste, a 16 e 17 de novembro, e em Vila Franca do Campo, a 20 e 21 de novembro.

Na ilha de Santa Maria, está marcada uma sessão para 22 de novembro, enquanto na Terceira as sessões terão lugar entre 27 a 30 de novembro, destacando-se a realização de um serão de contos na Biblioteca Pública e Arquivo Regional Luís da Silva Ribeiro, em Angra do Heroísmo, aberto a toda a população, no dia 30, pelas 21H00.

O projeto “Conta-me outros contos – Sortido de histórias da Europa”, que integra o programa “Cidadania Europeia – Europa para os Açorianos 2017/2020”, está a percorrer diversos espaços de educação não formal em todo o arquipélago, sobretudo bibliotecas municipais e regionais, além de outros espaços de promoção cultural.

Até ao final deste ano serão percorridas as ilhas do Pico, Terceira, S. Miguel e Santa Maria, realizando-se em 2018 as sessões nas restantes ilhas dos Açores.

DL/Gacs

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*