Concertos “Viagens na Minha Terra” e “Noturno”

O Governo dos Açores promove, no âmbito da Temporada Artística 2017, através da Secretaria Regional da Educação e Cultura, em parceria com o Teatro Micaelense, a realização dos concertos “Viagens na Minha Terra” e “Noturno”, com a pianista portuguesa Joana Gama.

O recital de piano “Viagens na Minha Terra”, com cerca de uma hora de duração, terá lugar nos dias 17 de novembro, pelas 21h30, no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada, e 21 de novembro, pelas 21h00, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional João José da Graça, na Horta.

Segundo o executivo regional, o programa inclui interpretações das obras “Lume de Chão – Tecido de Memórias e Afectos”, de Amílcar Vasques-Dias, e “Viagens na Minha Terra – Dezanove Peças para Piano sobre Melodias Tradicionais Portuguesas”, de Fernando Lopes-Graça.

O concerto “Noturno” decorrerá nos dias 17 de novembro, pelas 10h30, numa sessão dedicada ao público escolar, dos 6 aos 10 anos, e 18 de novembro, pelas 17h00, numa sessão aberta a crianças acompanhadas pelos pais. As duas sessões terão lugar no Teatro Micaelense, em Ponta Delgada.

Este espetáculo, que explora o imaginário infantil referente à noite, é uma cocriação de Joana Gama e Victor Hugo Pontes.

A pianista Joana Gama, que venceu em 2008 o Prémio Jovens Músicos na categoria de Piano, concluiu em 2010 o mestrado em Interpretação na Universidade de Évora.

Os bilhetes para os espetáculos “Viagens na Minha Terra” e “Noturno” estão disponíveis no Teatro Micaelense, de terça a sábado, das 14h00 às 19h00 ou online no endereço eletrónico www.bol.pt.

DL/Gacs

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*