Seminarista lagoense participa na “Semana dos Seminários” entre 12 e 19 de novembro

A Semana dos Seminários, que decorre entre 12 e 19 de novembro, é um tempo de afirmação “de uma cultura vocacional, refere o bispo de Angra na mensagem para este período que a igreja vai viver e que convida especialmente a uma reflexão sobre o sentido da vocação.

“Somos hoje interpelados a criar uma cultura vocacional nas famílias, nas paróquias e na diocese” afirma, na mensagem para a Semana dos Seminários.

O bispo de Angra fala num tempo de “forte interpelação a toda a diocese” para que sinta a comunidade educativa do Seminário como “algo de seu e a coloque como prioridade na sua oração, no seu estímulo, na sua generosidade, no seu reconhecimento e no seu contributo material”.

A mensagem pede a promoção da pastoral das vocações por parte dos sacerdotes, dos catequistas e animadores de grupos de jovens, dos professores de EMRC e “sobretudo as famílias”.

Durante esta semana de celebrações, o Seminário de Angra vai dar-se a conhecer, “enviando vários seminaristas para o terreno concreto da evangelização”.

Os materiais que servem de suporte às celebrações a nível nacional foram desenvolvidos este ano, pela primeira vez, pelo Seminário Episcopal de Angra.

O Seminário de Angra produziu os materiais para a Semana Nacional dos Seminários 2017, vivida no mês de novembro, e que foram distribuídos em todas as dioceses portuguesas, nomeadamente o  cartaz, subsídios de oração e catequeses para além de uma música para ser cantada nos encontros vocacionais.

Recordamos que um dos seminaristas é lagoense que, durante esta semana, estará na Povoação .

 

DL/IA

Categorias: Local, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*