Açores renovam a Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas para as Terras do Priolo

Os Açores renovaram a Carta Europeia de Turismo Sustentável em Áreas Protegidas para as Terras do Priolo, dando mais um passo numa estratégia que visa responder às necessidades económicas, sociais e ambientais das gerações presentes, sem comprometer as das gerações futuras.

Este galardão é resultado do trabalho conjunto de 11 entidades com competência e ação no território e de mais de 50 empresários e participantes envolvidos nos fóruns para a definição da nova estratégia e plano de ação que se desenvolverá até 2021.

O galardão permite também aos Açores integrar a Rede Europeia de Áreas com Carta, que atualmente inclui 157 destinos sustentáveis de 19 países.

Segundo a Secretária Regional da Energia, Ambiente e Turismo, Marta Guerreiro, que falava na sessão de abertura das XII Jornadas do Priolo, recordou que o executivo tem trabalhado sempre com o objetivo último do desenvolvimento sustentável dos Açores e isso tem estado bem presente em toda a nossa atuação ao longo deste Ano Internacional do Turismo Sustentável para o Desenvolvimento.

A governante destacou a realização da Conferência Internacional ‘Açores 2017: no Rumo do Turismo Sustentável’, que terá lugar a 5 e 6 de dezembro. “Queremos que este seja um caminho conjunto, dando continuidade a políticas de conservação da natureza e de promoção da diversidade biológica”, frisou.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*