Semana Bíblica começa dia 20 de novembro

É já no próximo dia 20 de novembro que tem início a Semana Bíblica, que terá como palco as Ouvidorias de Lagoa e da Povoação.

Dias 20, 21 e 22 será no Cine – teatro lagoense junto à Igreja do Rosário, na cidade de Lagoa.
O tema dos três dias na Lagoa será ” Em caminho com o Evangelho S. Marcos” (Evangelista do próximo ano Pastoral).

Dias 23 24 será nas Furnas no Cine – teatro Vale Formoso. O tema destes 2 dias , será ” Com Maria na Sagrada Escritura” (tema dedicado a N.Sra. nos 100 anos das Aparições em Fátima).

A entrada é livre e as sessões começam sempre às 20h00.

De referir que o conferencista desta Semana Bíblica é o Pe. Francisco Ruivo. Do seu vasto currículo destaque para a sua formação feita na Pontifícia Universidade Gregoriana e no Pontifício Instituto Bíblico em Roma.

Frequentou ainda um curso de verão “arqueologia e geografia do povo bíblico” no Instituto Bíblico de Jerusalém.

É Pároco “in solidum”, moderador, da cidade de Santarém (paróquias de São Nicolau, Santa Iria da Ribeira de Santarém, Divino Salvador e Marvila); Membro do Conselho Presbiteral e do Colégio dos Consultores; Assistente eclesiástico do Secretariado da Catequese da Infância e Adolescência e da Comissão diocesana Justiça e Paz; Vigário Forâneo (ouvidor) de Santarém.

Todos os dias desta semana contarão com a participação de grupos das ouvidorias de Lagoa e Povoação que virão animar a oração final de cada dia.

DL/ SB

Categorias: Local, Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*