Câmara de Ponta Delgada realiza Festa de São Martinho para mais de 600 idosos

A tradicional Festa de São Martinho para os seniores do Concelho de Ponta Delgada, organizada pela Câmara Municipal, através da Divisão de Desenvolvimento Social, realizou-se esta quinta-feira, 9 de novembro, pelas 14h00, no Pavilhão Multiusos de São Vicente Ferreira.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, nesta festa, que contou com a colaboração da Junta de Freguesia de São Vicente Ferreira, o Presidente do Município, José Manuel Bolieiro, acompanhado pela Vereadora Maria José Lemos Duarte, não só deixou uma saudação aos idosos, desejando um bom São Martinho, como também aproveitou para reafirmar “a continuação de um compromisso autárquico que dá prioridade às pessoas”.

José Manuel Bolieiro, durante a sua intervenção, ainda agradeceu a todos os que permitiram a realização deste convívio e salientou que “a importância que a Autarquia dá às pessoas comprova-se pelo compromisso de repetir eventos como este, que valorizam aqueles que nos criaram e ainda hoje nos ensinam”.

Nesta Festa de São Martinho, que contou com a presença de mais de 600 idosos do Concelho, o momento musical foi da responsabilidade do grupo de Cantares de São Vicente Ferreira, o Centro de Convívio de São Sebastião apresentou uma peça de teatro e houve um concurso de arranjos de mesa alusivos a esta tradição.

Os vencedores deste concurso foram as freguesias de São José (1º lugar), Sete Cidades (2º lugar) e São Sebastião (3º lugar) e os prémios atribuídos pretenderam proporcionar ainda mais conforto dos utentes dos centros de convívio do Concelho. Neste sentido, o primeiro lugar ganhou um forno elétrico, o segundo recebeu uma máquina de sumos e o terceiro lugar ficou com um serviço de chá.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*