Direção Regional dos Assuntos do Mar promoveu debate sobre zonas e águas balneares costeiras

A Direção Regional dos Assuntos do Mar promoveu esta semana a terceira reunião regional das zonas e águas balneares costeiras, através da realização de duas sessões que decorreram nas ilhas Terceira e São Miguel.

Nesta reunião, que teve um caráter informativo e técnico, procedeu-se ao balanço da época balnear de 2017, tendo sido debatidos diversos temas essenciais à preparação da época balnear do próximo ano, com especial destaque para a implementação do programa de educação ambiental ‘Bandeira Azul’ e para a promoção da segurança das zonas balneares.

Segundo o executivo regional, as sessões contaram com a presença de mais de cinco dezenas de representantes de diversas entidades com competência em matéria de zonas e águas balneares, bem como os intervenientes nas vistorias dos programas nacional ‘Bandeira Azul’ e ‘Praia Acessível, Praia para Todos!’, nomeadamente a Direção Regional do Turismo, a Autoridade Marítima Nacional, a Autoridade Regional de Saúde e várias delegações de Saúde, municípios e juntas de freguesia, os parques naturais, o Laboratório Regional de Engenharia Civil, a ANSA – Associação Nadadores Salvadores Açores e a Associação Bandeira Azul da Europa, entre outras.

“A presença de participantes de diversas ilhas do arquipélago permitiu a identificação de dificuldades comuns e de possíveis soluções”, afirmou o Diretor Regional dos Assuntos do Mar.

Filipe Porteiro considerou ainda que possibilitou “a partilha de experiências e de boas práticas que promovem o usufruto balnear em ótimas condições para aqueles que vivem nos Açores e para os que visitam a Região”.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*