Obras galardoadas com Prémio de Humanidades “Daniel de Sá” em 2016 apresentadas em Ponta Delgada

A Secretaria Regional da Educação e Cultura, através da Direção Regional da Cultura, promove segunda-feira, 13 de novembro, na Biblioteca Pública e Arquivo Regional de Ponta Delgada, a apresentação das obras galardoadas em 2016 com o Prémio de Humanidades “Daniel de Sá”.

“Novas Luzes sobre Povoamento e Topónimos das Flores e Corvo: João da Fonseca e António Carneiro no Reino, em São Tomé e Príncipe, em Cabo Verde e nos Açores (sécs. XV-XVI)”, de Pierluigi Bragaglia, e “O Outro Lado do Mundo”, de Paula de Sousa Lima foram as duas obras galardoadas nas categorias de Ensaio e Criação Literária, respetivamente.

Segundo o executivo regional, a sessão de apresentação decorre pelas 18H30, com a presença do Secretário Regional da Educação e Cultura, Avelino Meneses, do Diretor Regional da Cultura, Nuno Lopes, e dos dois autores distinguidos.

O italiano Pierluigi Bragaglia vive desde 1990 na ilha das Flores, tendo já publicado diversas obras, nas áreas da História e do Turismo, enquanto Paula de Sousa Lima, professora do ensino secundário nos Açores, é autora de três romances e diversos contos.

O Prémio Humanidades “Daniel de Sá” destina-se a galardoar, a cada biénio, nos anos pares, uma obra inédita, referenciável aos Açores, escrita em português, por autor nacional ou estrangeiro, nas categorias de Ensaio e Criação Literária.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*