Campanha SOS Cagarro na Lagoa

A “Brigada Noturna”, iniciativa que decorreu na Lagoa no âmbito da Campanha SOS Cagarro, contou com a participação de mais de duas dezenas de pessoas, entre os quais colaboradores da Câmara Municipal de Lagoa, Amigos do Calhau, escuteiros do Cabouco e Parque Natural de Ilha.

Após uma introdução por parte da equipa do Parque Natural de Ilha, no edifício dos Paços do Concelho, sobre os procedimentos a realizar num salvamento de um cagarro, com demonstrações de anilhagem e registo de medidas para preenchimento da ficha de registo de salvamentos, iniciou-se a “Brigada Noturna” que, devido às condições climatéricas, foi realizada de automóvel. Percorreu-se, deste modo, as zonas do litoral do concelho, desde a Atalhada à Caloura.

Segundo informa a autarquia, na atividade, foram resgatados dois cagarros. Esta iniciativa ficou também marcada pelo ato simbólico de libertação de dois cagarros, no dia seguinte, no Portinho de São Pedro, junto à sede do CEFAL, de forma a sensibilizar a comunidade local para a importância de salvamento dos mesmos.

No âmbito da cooperação da Câmara Municipal de Lagoa, através do CEFAL, na campanha SOS Cagarro 2017, foram distribuídas várias caixas de salvamento junto dos serviços municipais para eventuais ocorrências futuras Para informações complementares da campanha SOS Cagarro pode consultar o site http://www.azores.gov.pt/gra/dram-soscagarro.

Segundo fonte da autarquia, envolver as populações e entidades no salvamento dos cagarros juvenis encontrados junto às estradas e na sua proximidade foi o principal propósito desta iniciativa.

DL/CML

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*