“Governo não cumpre investimentos em Serviços do Estado nos Açores”

O deputado do PSD/Açores na Assembleia da República, António Ventura, acusou o Governo de António Costa de “não cumprir o prometido no investimento em património, serviços e recursos humanos para os Açores”.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o social democrata falava no âmbito da audição à Ministra da Presidência e Modernização Administrativa referente ao Orçamento de Estado para 2018.

“Questionei a governante sobre as promessas deste Governo em investir no património do Estado na Região, nos serviços, no equipamento e nos recursos humanos”, explica António Ventura, lembrando que “o PS/Açores, e o atual presidente do Grupo Parlamentar do PS, Carlos César, têm vindo a dizer desde 2015 que são matérias que precisam de diligências rápidas”, avança.

“Ora, estas diligências rápidas não ocorreram em 2016 nem em 2017, e nem estão previstas para 2018”, critica o deputado do PSD.

Para António Ventura, esta é mais uma situação “que desmente a propaganda do Governo da República, que fez o contrário do que anunciou, criando expetativas não concretizadas”.

O deputado recorda igualmente que, “na Declaração Conjunta, assinada a 30 de abril de 2016, nos Açores, entre os dois Governos (República e Açores), é claramente referida – no seu ponto n.º 7 – a degradação das estruturas e as carências de recursos humanos, como situações a corrigir”.

“A Ministra foi questionada por escrito em janeiro deste ano, e disse que não era nada com ela, mas sim com o Ministro das Finanças. Questionei este por escrito há oito meses e ainda não obtive resposta”, acrescenta o social democrata.

“Trata-se de mais um ping-pong Ministerial, para fugirem aos seus compromissos”, diz ainda António Ventura, frisando que “a Ministra da Presidência tem a obrigação de saber destes temas”, conclui.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*