Rui Luís propõe circular normativa para melhorar o fornecimento de medicamentos

O Secretário Regional da Saúde anunciou esta quinta-feira, dia 9 de novembro, no Corvo, a criação de uma circular normativa que permita implementar regras nas unidades de saúde para evitar a rutura de medicamentos.

“Será necessário um reforço dos ‘stocks’ em cada um dos Centros de Saúde, um maior nível de comunicação entre os enfermeiros e os médicos e avaliarmos os procedimentos para que, quando houver no futuro alguma rutura pontual, os hospitais serem os fornecedores de imediato”, afirmou Rui Luís.

Segundo o executivo regional, estas medidas surgem na sequência de uma reunião da Direção Regional de Saúde com a Delegada Regional da Ordem dos Farmacêuticos dos Açores.

“A Direção Regional de Saúde ficou encarregue, conjuntamente com a Ordem dos Farmacêuticos, de fazer um levantamento rigoroso relativamente aos circuitos que existem para fornecimento de medicamentos, quais são as necessidades de farmacêuticos que existem e de formação aos profissionais que não são farmacêuticos”, adiantou o titular da pasta da Saúde.

A revisão dos circuitos de admissão e administração de fármacos será feita em cooperação com a Delegação Regional da Ordem dos Farmacêuticos.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*