Associação de Jovens da Lagoa organiza campanha solidária pelo Natal

A Associação Jovem Lagoense – AJL – está a organizar uma campanha solidária intitulada “No Natal, a AJL é solidária”.

Esta campanha visa a distribuição, pela altura do Natal, de cabazes alimentares a diversas famílias carenciadas do concelho de Lagoa.

Para o efeito, já estão a circular rifas entre os jovens associados, cujas receitas irão reverter integralmente a favor da campanha solidária, bem como serão disponibilizados pontos de recolha por todo o concelho, onde o cidadão comum será convidado a deixar o seu contributo. Mais à frente, os pontos de recolha serão divulgados na página oficial no Facebook da Associação Jovem Lagoense. Para além disso, a AJL vai contar com o apoio do Agrupamento de Escuteiros da Ribeira Chã na recolha de bens alimentares.

Para Júlio Tavares Oliveira, presidente da AJL, “esta é uma iniciativa que vai ao encontro daquela que é uma das vertentes da AJL, tal como foi idealizada aquando da sua fundação: a solidariedade social, protagonizada pelos jovens da Lagoa que, desta forma, assumem as suas responsabilidades sociais para com os mais carenciados da sua terra”.

Segundo Júlio Tavares Oliveira, “o objetivo passa por reunir um conjunto simpático de cabazes, para que, assim, a associação possa dar o seu humilde contributo e proporcionar, com pequenos, mas significativos, gestos, um Natal melhor a alguém. Os jovens da Lagoa estão unidos em torno de uma causa solidária”.

DL/AJL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*