Deputados do PS/A defendem autonomização do POSEI Pescas em audição pública da Comissão Europeia

O deputado João Vasco Costa defendeu na Assembleia da República que deve haver uma “autonomização” do POSEI Pescas do Fundo Europeu dos Assuntos Marítimos e das Pescas (FEAMP) além de outras medidas que possam vir a melhorar os rendimentos dos pescadores Açorianos. O deputado do Grupo Parlamentar do PS/A, na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores, intervinha no âmbito da audição pública sobre o Programa de Trabalho da Comissão Europeia para 2018, promovida esta terça-feira, dia 7 de novembro.

“Além da autonomização do POSEI Pescas e, depois de auscultado o setor, consideramos importante que a janela temporal de aplicabilidade a ser considerada para a quota do goraz fosse de abril a março, de forma a permitir um maior retorno económico para os pescadores, consentânea com a desejada sustentabilidade dos recursos”, afirmou João Vasco Costa.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, o deputado do PS Açores da Comissão de Politica Geral considerou, ainda, que é fundamental que no pós-2020 se continue a dar particular importância às Regiões Ultraperiféricas como é o caso dos Açores. “Uma Europa mais unida, mais forte e mais democrática só poderá concretizar-se por uma efetiva coesão que possa, de facto, ajudar a nivelar as assimetrias existentes”, concluiu o deputado do Partido Socialista.

DL/GPPS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*