João Letras lidera ao fim da 1ª Etapa do V GP Liberty Seguros

Grande-Premio-Liberty-etapa1

(c) bikemais.org/ Foto: Paulo Almeida

A primeira etapa do V GP Liberty Seguros, ligou a cidade de Lagoa à Vila de Nordeste, numa extensão de 72 kms, com a vitória a sorrir para o atleta João Letras, dorsal 81, da Peçamodôvar/Casa do Benfica em Almodôvar com um tempo total de 2h01m55s, para uma média horária de cerca de 35 kms/h. 

No 2º e 3º lugar ficaram, respectivamente, Ricardo Gouveia do C.S.Maritimo/Bar Barreirinha Café e David Morais da PR Spinning, ambos com o mesmo tempo do vencedor. 

Segundo a organização, nesta etapa houve uma fuga de dois atletas que chegou a dispor de 1m50s de vantagem para o pelotão. Já nos últimos 20 kms da etapa, Roberto Gandarinho da PR Spinning e Humberto Silva da Peçamodôvar/Casa do Benfica em Almodôvar foram alcançados pelo pelotão, que depois chegou relativamente compacto até aos metros finais. Os primeiros 20 atletas ficaram separados por apenas 15 segundos.  

Assim, na liderança à geral após esta primeira etapa, está João Letras. Este atleta lidera ainda a classificação da juventude e dos pontos. Na liderança do prémio de Montanha está o atleta Rui Rodrigues da Peçamodovar/Casa do Benfica em Almodôvar. Foi uma etapa muito positiva para a equipa continental, que além de liderar em todas as vertentes em termos individuais, lidera ainda a classificação coletiva. 

Nota para as vitórias de João Viveiros da Bike Mais em Juniores e de Pedro Machado do CD Metralhas em Cadetes. 

Confira os resultados após o final da 1 Etapa.

DL/bikemais.org

Categorias: Desporto

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*