Câmara da Ribeira Grande dá o primeiro passo na requalificação da zona litoral de Rabo de Peixe

A demolição do edifício onde funcionou o restaurante “O Golfinho”, na vila de Rabo de Peixe, é o primeiro passo dado pela Câmara da Ribeira Grande tendo em vista a “requalificação da zona litoral de Rabo de Peixe”, explicou Alexandre Gaudêncio, presidente da autarquia.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, os trabalhos de demolição iniciaram-se nesta segunda-feira e “colocam um ponto final num cenário de abandono que em nada dignificava a vila, limpando-a também do ponto de saúde pública pois o local era propício à proliferação de roedores”, frisou.

Alexandre Gaudêncio deixou claro que “foi este executivo camarário quem liderou o processo de negociação da aquisição do imóvel para posterior demolição, resolvendo uma situação que se arrastava há mais de dez anos”, estando projetada para o local uma zona verde.

Com a demolição do edifício abandonado “valoriza-se, no imediato, a indústria naval que está sediada nas imediações e que apresenta margem para crescer, seja do ponto de vista de encomendas, seja do ponto de vista de afetação de mão de obra”, acrescentou o edil ribeiragrandense.

O presidente da Câmara da Ribeira Grande destacou que a “autarquia tem sabido resolver as questões mais urgentes da vila de Rabo de Peixe”, lembrando, por exemplo, “todo o trabalho realizado na negociação, aquisição e demolição das moradias no largo padre António Vieira e requalificação de toda aquela zona.”

DL/CMRG

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*