Obras de 260 mil euros melhoram acessibilidades e abastecimento de água às explorações agrícolas em S. Miguel

A Secretaria Regional da Agricultura e Florestas, através do Instituto Regional de Ordenamento Agrário (IROA), publicou esta segunda-feira, dia 6 de novembro, em Jornal Oficial, concursos públicos para obras referentes a acessibilidades e abastecimento de água às explorações agrícolas em São Miguel, no valor de 260 mil euros.

Segundo o executivo regional, um dos concursos públicos, no montante de 165 mil euros, refere-se à empreitada de construção da rede de abastecimento de água no Caminho do Pico da Amêndoa, no Perímetro de Ordenamento Agrário da Bacia Leiteira de Ponta Delgada.

Esta intervenção prevê a construção de uma conduta adutora em PVC com 21 ramais, que fará a ligação da rede entre o caminho do Charquim/Juncalinho e o caminho do Saramagal, ao longo do caminho do Pico da Amêndoa.

Além disso, será substituído o pavimento nas zonas degradadas, beneficiando 11 explorações, numa área de cerca de 40 hectares.

O segundo concurso público, no valor de 94 mil euros, refere-se à primeira fase da empreitada de pavimentação do Caminho da Eirinha, no Perímetro de Ordenamento Agrário de Santana/Rabo de Peixe, no concelho da Ribeira Grande.

Esta empreitada vai beneficiar 12 explorações, numa área de cerca de 70 hectares.

A obra inclui a pavimentação com betão de cimento numa área de 1.932 m2, abrangendo a extensão mais crítica do caminho para acessibilidade às explorações.

A extensão abrangida pela pavimentação corresponde a 425 metros.

O critério de adjudicação de ambos os concursos será o do mais baixo preço.

Estas intervenções inserem-se num conjunto de outras já realizadas ou em curso na Região, que visam dotar o setor agrícola de melhores condições de trabalho, aumentar a rentabilidade e a eficácia das explorações e, por esta via, o rendimento dos agricultores.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*