Expolab recebe workshops no âmbito do projeto “Na Lagoa, o robô dança?”

No âmbito do Projeto “Na Lagoa, o Robô dança?”, que visa estimular o interesse pela Robótica e pela Programação de jovens de diferentes graus de ensino, a PROBOT – Associação de Programação e Robótica dos Açores, está a promover dois workshops gratuitos de montagem e programação de Robôs Anprino e Lego Mindstorms, para Professores.

Os workshops terão lugar no Expolab – Centro Ciência Viva dias 8, 9 e 10 de novembro, em horário pós-laboral, das 17:30 às 20:00. 

Também para os professores, dia 11 de novembro a partir das 9:30, decorre em paralelo o II Encontro de Professores de Informática dos Açores, com inscrições disponíveis aqui.  

Num momento dedicado aos alunos do 3º ciclo e secundário, dia 10 de novembro às 10:00, irá decorrer o “Encontro com o Cientista: Fernando Ribeiro”, docente e coordenador do Grupo de Robótica do Departamento Engenharia Electrónica Industrial da Universidade do Minho. As turmas deverão ser inscritas aqui.

O “Na Lagoa, o Robô dança?” culmina na tarde de dia 11 de novembro, num evento aberto ao público, onde os participantes poderão montar, programar, decorar e pôr os robôs a dançar.

Este evento é coordenado pela PROBOT, em colaboração com o Expolab e a Associação de Professores de Informática (ANPRI), num projeto financiado pelo Governo dos Açores, através da Direção Regional da Ciência e Tecnologia.

DL/Expolab

Categorias: Eventos, Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*