Professores de Educação Moral e Religiosa Católica reúnem para projetar ano letivo

Realiza-se no próximo dia 10 de novembro, a primeira reunião de professores de Educação Moral e Religiosa Católica (EMRC) na ilha de São Miguel, neste ano letivo, promovida pelo Serviço Diocesano da Pastoral escolar, no Centro Pastoral Pio XII, em Ponta Delgada.

Da agenda de trabalhos, entre outros, está um dossiê urgente que se prende com a necessidade de conceder habilitação própria a cerca de 30 docentes da disciplina na Diocese Insular, revela o sitio Igreja Açores.

O recém criado Instituto Católico de Cultura, presidido pelo Cónego José Medeiros Constância, em parceria com o Serviço Diocesano de apoio à Pastoral Escolar, está em conversações com a Universidade Católica no sentido de levar a cabo já no próximo ano letivo o curso de Ciências Religiosas de forma a garantir a formação necessária e adequada em teologia para que os professores possam obter habilitação própria para lecionar a disciplina.

Além de professores da Faculdade de Teologia da Universidade Católica haverá também docentes do Seminário e outros formadores credenciados para o efeito. Este curso de Ciências Religiosas além de ser dirigido aos professores de EMRC será igualmente aberto a outros agentes de pastoral.

Para além deste dossiê, na agenda da reunião que contará com a presença do responsável pelo Serviço, Cónego Adriano Borges e do responsável de ilha, Bento Aguiar, estão igualmente outros temas como a projecção do ano letivo, a situação da disciplina nas escolas e também os alunos que frequentam as aulas de EMRC.

DL/IA

Categorias: Religião

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*