Compromisso do Lions Clube de Lagoa com a natureza produz riqueza florestal

O Lions Clube de Lagoa (Açores) promoveu, no início do mês de outubro, mais uma ação de sensibilização ambiental que incluiu uma nova plantação de endémicas na zona verde do nosso Lions Clube na Reserva Florestal e de Recreio da Macela.

Tratou-se de um evento lionístico integrado nas comemorações municipais do Serviço Lionístico que, todos os anos, se evoca com a participação da sociedade civil do concelho.

Esta nova plantação concluiu o projeto definido pelo CEP – Processo de Excelência de Clube que determinou a plantação de 200 endémicas, em quadro anos. O que agora se vai seguir é envolver as crianças e os jovens do Concelho de Lagoa num processo de apanha de frutos de muitas das endémicas para recolha de sementes e assim, garantir o ciclo normal do ecossistema. Esta tarefa será coordenada pela Direção Regional dos Recursos Florestais.

O compromisso do Lions Clube de Lagoa (Açores) com a Natureza e a sua salvaguarda vai continuar por que a preservação do património ambiental dos Açores é uma tarefa que diz respeito a todos os açorianos, sejam Lions ou não.

É por isso que, nestas ações de sensibilização são sempre envolvidas crianças e jovens das escolas ou que pertençam a diversas associações de caracter juvenil.

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*