Lions da Lagoa desafia jovens para o serviço voluntário

O Lions Clube de Lagoa (Açores) apresentou, ao Grupo 96 da Associação dos Escoteiros de Portugal, o seu projeto Desafiar Jovens para o Serviço Voluntário.

Depois da experiência bem sucedida junto da Escola Secundária da Lagoa, no Ano Lionístico de 2015-2016, interessava agora, apresentar o projeto fora do ambiente escolar e no âmbito de uma associação juvenil, alargando assim, o estimulo para o voluntariado junto da juventude.

O projeto tem por principais objetivos, incentivar os jovens a adotarem hábitos de Servir a comunidade, promover o bem-estar da comunidade através de ações cívicas, sociais e culturais, estimular os jovens para uma cidadania responsável e promover boas práticas para o desenvolvimento juvenil.

No domínio deste projeto do Lions Clube de Lagoa (Açores), os jovens que aderirem vão intervir no apoio à realização de rastreios de saúde no Concelho de Lagoa, no apoio ao programa de reflorestação endémica da Reserva Florestal e de Recreio da Macela, no apoio em campanhas de solidariedade e na recolha de brinquedos para distribuição por agregados familiares carenciados na época natalícia.

Na primeira edição do projeto, os jovens solidários aderentes consideraram a experiência muito enriquecedora por que lhes permitiu contatos com realidades sociais que desconheciam ou que às quais não estavam habituados.

Os Jovens Solidários do Lions Clube de Lagoa (Açores) acompanham, no terreno, as iniciativas de Serviço do nosso Lions Clube, sejam as atividades de angariação de fundos ou a distribuição alimentar e emergência ou ainda, a realização dos programas de Educação para a Saúde. Desta forma, os jovens aderentes estimulam o seu gosto pelo voluntariado que lhes permitirá uma cidadania ativa ao serviço da comunidade. 

DL/LCL

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*