“EBI das Capelas será a próxima obra a ser iniciada”

O Secretário Regional da Educação e Cultura reafirmou esta quinta-feira, dia 2 de novembro, em São Miguel, que a Escola Básica Integrada das Capelas, no concelho de Ponta Delgada, será a próxima obra do parque escolar dos Açores a ser iniciada.

Avelino Meneses, questionado pelos jornalistas sobre o início das obras naquela escola, salientou que “não é possível” dizer com exatidão, mas adiantou que, “se não houver embaraços, por exemplo, reclamações de concorrentes ou pedido de esclarecimento do Tribunal de Contas, eventualmente na transição de 2017 para 2018″.

Avelino Meneses afirmou que um júri está nesta altura a ultimar o relatório preliminar, que será sujeito a audiência prévia e depois convertido em relatório final que, por sua vez, servirá de base à adjudicação e à assinatura do contrato para envio ao Tribunal de Contas, uma etapa anterior à consignação da obra e ao início da empreitada.

O Conselho Executivo da Escola Básica Integrada e a Junta de Freguesia da Vila das Capelas possuem conhecimento “exato” sobre os procedimentos legais em curso, assegurou o Secretário Regional.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*