Laboratório Regional de Engenharia Civil promove curso de “Dimensionamento ao Incêndio de Estruturas segundo os Eurocódigos”

O Laboratório Regional de Engenharia Civil (LREC) promove a 6, 7 e 8 de novembro, em Ponta Delgada, a realização de um curso denominado “Dimensionamento ao Incêndio de Estruturas segundo os Eurocódigos”.

Segundo o executivo regional, a regulamentação europeia na área da Engenharia de Estruturas é complexa e exigente, tendo Portugal, como membro da União Europeia, que a adotar.

Os Eurocódigos Estruturais são documentos únicos que revolucionaram a forma de dimensionar as estruturas em toda a Europa, havendo também países terceiros que os adotaram ou adaptaram à sua realidade.

Estes Eurocódigos estão atualmente em fase de alteração, estando prestes a emergir uma nova geração com algumas alterações à forma de dimensionar as estruturas.

A informação constante dos Eurocódigos é extensa e projetar segundo os mesmos exige um constante aperfeiçoamento e aprendizagem, pelo que urge a realização de cursos desta natureza para os diferentes tipos de estruturas ou ações.

Neste contexto, o LREC, no âmbito das suas atribuições de divulgação do conhecimento, considerou oportuno promover um curso de formação teórico/prático nesta área.

Esta ação, que pretende dotar os participantes de competências na área do dimensionamento ao incêndio de diferentes tipos de estruturas de engenharia civil, tem como destinatários, entre outros, técnicos de gabinetes projetistas, da administração pública, de serviços de fiscalização e de empresas construtoras.

Os interessados em participar devem inscrever-se através da página do LREC na Internet, no endereço eletrónico www.lrec.azores.gov.pt.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*