GPPS Açores defende articulação entre Governo e Associações para promoção do bem-estar animal

O projeto de resolução do Grupo Parlamentar do PS sobre o bem-estar de animais esteve na agenda da Comissão Permanente de Economia, que esta terça-feira ouviu o Secretário Regional da Agricultura e Florestas. “Estamos comprometidos com a melhoria do bem-estar animal e pretendemos que este tema continue a ser uma prioridade para o Governo dos Açores, no sentido de responder a problemas como os da sobrepopulação, do abandono e do abate de animais”, esclareceu Renata Correia Botelho.

A proposta dos deputados do Partido Socialista que recomendava “a implementação de iniciativas no âmbito da proteção de animais de companhia e de animais errantes, nomeadamente, em termos de campanhas de esterilização, colocação de microchips em cães e respetivo registo na base de dados, vai ser estendida ao próximo Plano e Orçamento”, acrescentou a deputada da bancada socialista, que apresentou o projeto de resolução. Renata Correia Botelho destacou também a importância dessas iniciativas serem promovidas “em estreita articulação com associações regionais de referência”.

Renata Correia Botelho sublinhou a importância desta cooperação: “Para o PS interessa que a legislação seja verdadeiramente consequente, permitindo que no futuro os canis dos Açores não tenham problemas de sustentabilidade e, principalmente, para que acabe o abate de animais saudáveis”. A deputada do PS Açores recorda que “o Partido Socialista tem abraçado esta matéria e congratula-se com o avanço civilizacional e legislativo que se tem alcançado nos últimos anos”.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*