Deputados do PS/A e Federação Agrícola analisam desafios que se colocam à sustentabilidade do setor

“Esta reunião foi muito importante não só para escutar as preocupações dos Agricultores dos Açores, mas também para deixar claro que o Grupo Parlamentar do PS Açores está comprometido em garantir a sustentabilidade do setor” afirmou Mónica Rocha, à saída do encontro realizado esta segunda-feira. No âmbito das auscultações que o Grupo Parlamentar do PS está a promover sobre o Plano e Orçamento para 2018, os deputados socialistas com assento na Comissão de Economia reuniram com a Federação Agrícola dos Açores.

“Ficou claro que é importante fomentar uma estratégia a longo longo-prazo para o setor, que envolva todas as forças vivas, em especial a Federação Agrícola”, afirmou a deputada. Mónica Rocha destacou também a questão do preço do leite pago ao produtor: “Os valores melhoraram, mas temos consciência que ainda há um caminho a percorrer para que os agricultores sejam devidamente remunerados. Apesar de não ter intervenção direta nessa matéria, o Governo dos Açores tem investido para que se reduzam os custos e melhorem as condições de produção”.

Durante o encontro, os deputados do PS Açores na Assembleia Legislativa da Região Autónoma dos Açores também realçaram o reforço do valor do investimento público na modernização das infraestruturas agrícolas, previsto para 2018. “Temos um Plano que responde aos desafios que se colocam ao setor, o que espelha a importância que a agricultura tem na economia açoriana”, afirmou Mónica Rocha.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*