Ponta Delgada transforma-se em “Cidade Presépio de Luz”

A Câmara Municipal, em parceria com a Câmara do Comércio e Indústria de Ponta Delgada (CCIPD), e à semelhança do que tem acontecido nos últimos anos, já está a elaborar o programa de Natal 2017 e o da Passagem de Ano 2017/2018.

Este ano, o tema do programa de Natal da Autarquia é “Ponta Delgada 2017 – Cidade Presépio de Luz”, e a cidade terá mais de um mês de animação sóciocultural, além de um maior número de ruas iluminadas.

A iluminação, que este ano vai abranger ainda mais ruas, incluindo a avenida Infante D. Henrique, será inaugura a 24 de novembro, permanecendo até 7 de janeiro, realizando-se, ainda diversas atividades de animação de rua para este mesmo período, integradas no programa sóciocultural de Natal.
A inauguração da iluminação contemporânea de Natal a 24 de novembro coincide com a “Black Friday”, iniciativa da CCIPD, que promove a abertura das lojas do comércio tradicional até às 22h00 de 24 de novembro.

O programa para a época festiva que se aproxima, a divulgar oportunamente, será diversificado e visa, como habitualmente, dinamizar o comércio tradicional, revitalizar o centro histórico e projetar turisticamente a maior cidade dos Açores.

Na reunião, em que estiveram presentes António Botelho, Ana Paula Mendonça, Gabriela Silva e Bruno Tavares, da Comissão Especializada do Comércio da CCIPD, bem como o Presidente da Autarquia, José Manuel Bolieiro e a Vereadora Maria José Lemos Duarte, também foi abordado o programa para a Passagem de Ano 2017/2018, que terá, como habitualmente, muita animação nas Portas da Cidade, fogo de artifício e o já tradicional baile de “reveillon”, no Coliseu Micaelense.

A Câmara Municipal voltará a fazer um investimento significativo no programa para celebrar o Natal e a passagem de ano na maior cidade açoriana, uma vez que o Presidente José Manuel Bolieiro mantém a estratégia de constituir esta iniciativa conjunta com a CCIPD como um evento âncora não apenas para Ponta Delgada e São Miguel, como também para os Açores.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*