Governo dos Açores e Ordem dos Farmacêuticos celebram acordo para implementar programa Geração Saudável

O Secretário Regional da Saúde apelou a todas as ordens profissionais para, em conjunto, promoverem iniciativas de promoção da saúde.

Rui Luís salientou que promover a saúde “não é uma obrigação apenas do Governo dos Açores”, frisando que “é uma missão de todos nós, em prol de hábitos de vida saudáveis, para termos uma geração mais saudável no futuro“.

O titular da pasta da Saúde falava na inauguração da Delegação dos Açores da Ordem dos Farmacêuticos, que incluiu a assinatura do protocolo ‘Geração Saudável’, um projeto dirigido a alunos do 2.º e 3.º ciclo.

Esta iniciativa pretende contribuir para a promoção da saúde dos jovens, educar e estimular a adoção de estilos de vida saudáveis, alertando para a ocorrência de possíveis patologias e promovendo um aumento da literacia em saúde.

Na sua intervenção, Rui Luís considerou que o conhecimento transmitido pelos farmacêuticos é essencial no custo que significa “o valor da saúde de cada utente”.

Rui Luís destacou ainda a importância da formação contínua dos profissionais de saúde e o papel determinante da Universidade dos Açores, neste domínio.

DL/Gacs

Categorias: Regional, Saude

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*