Marcelo Rebelo de Sousa passou na Lagoa no último dia de visita aos Açores

A terminar os quatro dias que passou nos Açores, Marcelo Rebelo de Sousa esteve este sábado na Lagoa. Antes, de manhã, ainda em Ponta Delgada, o Presidente da República esteve no Mercado da Graça e ainda arranjou tempo para ir dar o mergulho na piscina do Pesqueiro.

Ao início da tarde, o Presidente da República esteve presente na Reunião do Conselho Regional de Concertação Estratégica, que decorreu no Convento dos Franciscanos, em Santa Cruz, Lagoa.

Marcelo Rebelo de Sousa foi recebido no Conventos dos Franciscanos pela Presidente da Câmara Municipal de Lagoa, Cristina Calisto, que presenteou o mesmo com um Presépio Tradicional da Lagoa.

Nesta visita, ficou a conhecer os vários espaços do Convento dos Franciscanos .

Após esta reunião, o Presidente da República, percorreu as ruas da freguesia de Santa Cruz até à Igreja Matriz, onde ficou a conhecer a Coleção Visitável, tendo deixado o seu testemunho: “Bem hajam por esta obre da fé, de salvaguarda do património cultural e de Deus!“.

A Lagoa das Sete Cidades foi o último ponto do programa, antes do regresso a Lisboa.

Recorde-se que Marcelo Rebelo de Sousa está nos Açores desde quarta-feira, para visitar as ilhas de Santa Maria e de São Miguel, completando assim o périplo que fez em junho pelas outras sete ilhas do arquipélago.

DL
(Noticia atualizada)

Categorias: Local

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*