Deputados do PSD/Açores propõem verbas no OE para nova cadeia de Ponta Delgada

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República vão apresentar uma proposta de alteração ao Orçamento do Estado (OE) para 2018 para que o documento inclua verbas para a construção do novo Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada.

“No OE para 2017 havia uma verba de 700 mil euros para o Estabelecimento Prisional de Ponta Delgada. No OE para 2018 não há qualquer verba expressamente prevista para o mesmo fim”, afirmou a deputada social-democrata Berta Cabral.

A parlamentar açoriana salientou que, “como é do conhecimento público, nada aconteceu durante este ano relativamente à construção da nova cadeia e, como se isso não bastasse, desapareceu qualquer referência e verba no OE para 2018”.

Os deputados do PSD/Açores na Assembleia da República denunciaram também o incumprimento, por parte do governo da República, da promessa de financiamento do Plano de Revitalização Económica da Ilha Terceira (PREIT), lembrando que o OE de 2017 continha um artigo sobre a execução do PREIT, apesar de não ter verbas para o efeito.

Berta Cabral assegurou que os deputados do PSD eleitos pela Região vão também estar “muito atentos” a outros setores em que o OE “esquece novamente os Açores”.

A deputada social-democrata lembrou que também não estão previstas verbas no OE para a nova esquadra da Ribeira Grande e para obras na Cadeia de Apoio da Horta.

Além disso, os deputados social-democratas açorianos recordaram ainda que a instalação dos radares meteorológicos nos Açores “passa para 2018 com a mesma redação de 2017, o que significa que não foi concretizada”.

DL/PSD

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*