Marcelo Rebelo de Sousa visita vários concelhos na ilha de São Miguel

O Presidente do Governo dos Açores acompanhou o Presidente da República na visita que efetuou a vários concelhos da ilha de São Miguel, num dia dedicado aos setores da agricultura, educação, juventude, ambiente e turismo.

O terceiro dia da visita de Marcelo Rebelo de Sousa ao Grupo Oriental dos Açores começou com uma visita à Unileite, nos Arrifes, que incluiu uma prova de produtos desta fábrica da União das Cooperativas Agrícolas de Lacticínios e de Produtores de Leite da Ilha de São Miguel.

A manhã foi ainda preenchida com uma visita à Escola Básica Integrada da Ribeira Grande, inaugurada em setembro de 2016, que representou um investimento de cerca de 18 milhões de euros, onde Marcelo Rebelo de Sousa deu uma aula sobre Cidadania aos alunos do 6.º ano.

Ainda no concelho da Ribeira Grande, o Presidente da República e o Presidente do Governo visitaram o Arquipélago – Centro de Artes Contemporâneas, onde também decorreu o almoço “Nova Gastronomia Açoriana”, confecionado e servido pela Escola de Formação Turística e Hotelaria, com a participação de dirigentes de associações juvenis dos Açores.

Durante tarde, e depois de ter visitado a fábrica das queijadas de Vila Franca do Campo, um produto certificado, Marcelo Rebelo de Sousa e Vasco Cordeiro seguiram para o Centro de Monitorização e Investigação das Furnas, onde o Presidente da República ficou a conhecer o trabalho que tem sido desenvolvido para recuperação da eutrofização nas bacias hidrográficas de São Miguel.

O dia de hoje inclui, ainda, um encontro com representantes do setor turístico no concelho do Nordeste e um jantar na Associação Agrícola de São Miguel.

Depois da deslocação, em junho, aos grupos Ocidental e Central do arquipélago, Marcelo Rebelo de Sousa está a visitar desde quarta-feira as ilhas de Santa Maria e São Miguel, uma deslocação que termina este sábado.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*