Sharing The Music XIII com música para todos os gostos e idades

A Vox Cordis – Associação Musical celebra este ano 13 anos do espectáculo Sharing the Music, tendo como palco, ao longo de todos estes, o Coliseu Micaelense, em Ponta Delgada.

Assim, no próximo dia 4 de Novembro, pelas 21h30, sobem ao palco no ano em que esta casa de espectáculos comemora o seu centenário, com um espectáculo único e, uma vez mais, memorável.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, em palco vai estar o coro infantil da Vox Cordis – os Semicolcheias, com um espectáculo intitulado “Os Bons, os Maus… e os Outros”, com temas maioritariamente do mais recente filme êxito da Disney, “Os Descendentes”. O coro infanto-juvenil “Semicolcheias” interpretará temas como “I see the light”, “Strong”, “Cruisin’ for a Bruisin’”, “Once upon a time”, “Evil like me” e “Forever young”.

Também em palco juntam-se aos “Semicolcheias”, o coro da Vox Cordis com temas do mundo musical do Fado com “Loucura”, “Há uma música do povo”, “Tasco da Mouraria” e ainda o tema “Flow water” e o tema açoriano “Chamateia”. A direcção musical será do maestro Odilardo Rodrigues e nas teclas acompanhará a Vox Cordis e os Semicolcheias, Svetlana Pascoal.

A Banda Harmonia Mosteirense, sob a batuta do maestro Hernâni Gonçalves, que também participa na 13ª edição do Sharing The Music, com a Vox Cordis e os Semicolcheias irão interpretar os temas “Adiemus”, “Baba Yetu”, “África e Açores: terra de mar e fogo, uma obra original do compositor açoriano Hélder Bettencourt e que foi encomendada pela Banda Harmonia Mosteirense para o concerto realizado nas Portas do Mar, com a Vox Cordis, no passado dia 29 de Julho.

Desde 2005 foi objectivo da Vox Cordis tornar este projecto, o Sharing the Music, um concerto em que as pessoas, os espectadores, se fossem revendo, dentro do seu imaginário musical, com alguns dos temas que passaram e disseram algo na sua vida.

“Temo-lo afirmado, e por convicção, que este projecto tem sido uma lufada de ar fresco no panorama coral e, estamos em crer que ajudou a compreender melhor o trabalho de um coro e a aliviar o rosto pesado que se forma, numa grande parte do comum dos mortais, quando se fala de coros e música coral”, refere Gabriel Costa, presidente da Vox Cordis.

Recorde-se que o projecto “Sharing the Music” conhece já uma projecção bastante elevada na Região e conta com uma divulgação interessante no continente português.

O concerto, que é uma co-produção Vox Cordis – Associação Musical e Coliseu Micaelense, segue a linha das anteriores edições, sempre com a perspectiva de desmistificar algumas ideias feitas quanto à música coral, para fazer com que esta chegue ao público mais jovem.

A realização do concerto é da responsabilidade da Vox Cordis, em parceria com o Coliseu Micaelense, sendo patrocinadora a Câmara Municipal de Ponta Delgada.

Os bilhetes têm um custo de 7 euros para os lugares na Plateia, sendo que nos balcões o preço varia entre os cinco (laterais) e os 7 euros (centrais). Os ingressos para o Sharing The Music XIII já estão à venda na bilheteira do Coliseu Micaelense, de terça a sexta-feira das 13h00 às 19h00; aos sábados das 14h00 das 19h00. No dia do evento, sábado, dia 4 de Novembro, os bilhetes estarão à venda na bilheteira das 13h00 as 22h00. A bilheteira do Coliseu está encerrada aos domingos, segundas e feriados.

DL/CM

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*