Governo dos Açores abre em novembro período de candidaturas a apoios para o desenvolvimento florestal

O Governo dos Açores abre a 1 de novembro mais um período para receção de candidaturas a projetos de investimento ligados ao desenvolvimento de zonas florestais, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural dos Açores, PRORURAL+.

Segundo o executivo regional, o prazo para apresentação de candidaturas a quatro submedidas do PRORURAL+ decorre até 29 de dezembro, estando disponível para este efeito um valor global de despesa pública de cerca de 824 mil euros.

Para florestação e criação de zonas arborizadas (submedida 8.1), estão disponíveis 177 mil euros de despesa pública, enquanto para a criação e manutenção de sistemas agroflorestais (submedida 8.2) a verba disponível ascende a cerca de 59 mil euros.

Relativamente à submedida 8.5, destinada a investimentos para a melhoria da resiliência e do valor ambiental dos ecossistemas florestais, estão previstos 235 mil euros de despesa pública e para a submedida 8.6, relativa a investimentos em novas tecnologias, transformação e comercialização de produtos florestais, o montante disponível é de 352 mil euros.

As candidaturas devem ser feitas através de um formulário próprio, disponível no Portal do PRORURAL+, no endereço eletrónico http://proruralmais.azores.gov.pt.

No âmbito do PRORURAL+ já foram aprovados até agora 221 milhões de despesa pública, com uma taxa de compromisso de 63,93%.

DL/Gacs

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*