Concurso de Jovens Artistas dos Açores assinala 10 Anos

O LABJOVEM – Concurso de Jovens Artistas dos Açores é um projeto do Governo Regional dos Açores, através da Direção Regional da Juventude, e organizado pela Associação Cultural Burra de Milho, e que vai já para a sua 6ª edição.

Um concurso que tem como premissa revelar, expor e premiar jovens artistas, Açorianos, a residir nos Açores ou descendentes de Açorianos, em áreas artísticas especificas: Arquitetura; Artes Digitais; Artes Plásticas; Fotografia; Literatura; Música; Vídeo.

Considerando importante a adaptação do LABJOVEM às novas realidades, a organização simplificou o regulamento e o processo de candidatura, ao mesmo tempo que reduziu a pegada ambiental tornando a inscrição online, disponível em www.labjovem.pt. A entrega dos projetos será também digital, com exceção das áreas de Arquitetura e Artes Plásticas.

​​Com a intenção de preencher uma lacuna ao nível do digital foi criada uma nova área, Artes Digitais, que pretende avaliar trabalhos dentro do ramo da Ilustração, Design e trabalhos multi-disciplinares feitos em ambiente computacional.

Com vista a tornar o LABJOVEM ainda mais abrangente, foi criado o Prémio-Escolas, direcionado a todos os estudantes com idades compreendidas entre os 12 e os 18 anos, e abordando a temática da “Eficiência Energética”. Serão avaliados trabalhos dentro das seguintes áreas artísticas: Animação | Artes Plásticas | Fotografia | Ilustração e Banda Desenhada | Vídeo, em dois escalões de idades: dos 12 aos 15 anos, e dos 16 aos 18 anos.

Inscrições estão abertas até o dia 28 de fevereiro de 2018 em www.labjovem.pt.

DL/ACBM

Categorias: Cultura

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*