Ponta Delgada assinala Dia Municipal para a Igualdade sensibilizando os mais novos para a diferença

No âmbito da comemoração do Dia Municipal para a Igualdade, assinalado a 24 de outubro, a Câmara Municipal Ponta Delgada realizou uma ação que pretendeu sensibilizar os mais novos para a diferença.

Segundo uma nota enviada à nossa redação, esta iniciativa, realizou-se, na terça-feira, dia 24 de outubro, no Centro Natália Correia, na Fajã de Baixo e contou com a presença de 120 crianças e dois oradores convidados, portadores de deficiência.

Carolina Ferreira é psicóloga, sofre de limitações motoras e falou das suas vivências no ensino superior e das dificuldades sentidas na sua inserção no mercado de trabalho.

Já Valter Rodrigues, professor de filosofia, que é invisual, deu a conhecer as dificuldades e desafios que uma pessoa, com este tipo de limitações, tem no seu dia a dia, tanto no ambiente laboral como privado.

Segundo a Chefe da Divisão de Desenvolvimento Social da Câmara de Ponta Delgada, Margarida Pais, em representação do Presidente da Autarquia, José Manuel Bolieiro, “nada melhor do que quem sente a diferença, falar e fazer-se ouvir”, fomentando nos mais novos o respeito pela diferença.

DL/CMPD

Categorias: Regional

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*