Isabel Quinto vai coordenar novo Grupo de Análise das políticas destinadas a crianças e jovens

A deputada do Grupo Parlamentar do PS Açores, Isabel Quinto, foi eleita para coordenar o Grupo de Trabalho de Análise e Avaliação das Respostas Públicas Regionais na área da promoção dos direitos e proteção das crianças e jovens com mais de 12 anos. Os deputados com assento na Comissão Permanente de Assuntos Sociais constituíram esta terça-feira o Grupo de Trabalho, por proposta do Grupo Parlamentar do PS Açores, para completar o trabalho desenvolvido na anterior legislatura.

A deputada Susana Goulart da Costa foi eleita relatora do Grupo, que contará com mais dois nomes indicados do PS Açores, nomeadamente, a deputada Sónia Nicolau e o deputado João Paulo Ávila. “Com esta iniciativa do Grupo Parlamentar do PS Açores, entregue em julho no Parlamento, vamos dar continuidade ao trabalho feito na legislatura passada, em que um Grupo de Trabalho semelhante analisou as politicas públicas dirigidas a crianças até aos 12 anos”, adiantou Isabel Quinto.

“O próximo passo é, em cooperação com os outros partidos que fazem parte deste Grupo de Trabalho, definir e calendarizar as auscultações e consultas que devem ser realizadas, para que possamos fazer um diagnóstico completo do tipo de respostas, valências e eventuais dificuldade, que existem em várias áreas de intervenção, como por exemplo, na saúde, na educação e no âmbito da proteção social”, acrescentou a coordenadora.

DL/PS

Categorias: Política

Deixe o seu comentário

Your e-mail address will not be published.
Required fields are marked*